27 de jan. de 2023

Nosso Sistema Solar

Referência: Apocalipse, 4: 1 a 11

Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.
E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre.
Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Como base para a interpretação desta passagem inspiradora, consideremos os seguintes trechos dos Ensinamentos da Sabedoria Ocidental.

"No início de um Dia de Manifestação é ensinado que um certo Grande Ser (designado no mundo ocidental pelo nome de Deus, mas por outros nomes em outras partes da Terra) se limita a uma certa porção do espaço, na qual ele escolhe criar um sistema solar para a evolução da autoconsciência adicional. Ele inclui em Seu próprio Ser hostes de Hierarquias gloriosas de, para nós, imensurável poder espiritual e esplendor. Eles são frutos de manifestações passadas deste mesmo Ser e também de outras inteligências em graus descendentes de desenvolvimento até aqueles que não atingiram um estágio de consciência tão alto quanto a nossa humanidade atual. Havia doze grandes Hierarquias criativas ativas no trabalho de evolução no início do Período de Saturno. Cada um dos Espíritos Planetários que procedem de Deus e se encarregam da evolução da vida em um dos sete planetas, também é tríplice e diferencia em si Hierarquias criativas que passam por uma evolução setenária."

Os doze signos do Zodíaco são divididos de acordo com seu efeito sobre a humanidade em signos cardinais, fixos e comuns, também em signos de fogo, terra, ar e água. Os signos fixos são Touro, Leão, Escorpião, (Águia) e Aquário. As quatro iniciais, I.N.R.I., colocadas na Cruz (na Crucificação de Cristo Jesus) representam os nomes dos quatro elementos em hebraico: lam, água; Nour, fogo; Ruach, espírito ou ar vital; e labeshah, terra..."

Hiram Abiff, o mestre de obras, como sua realização final, conseguiu fundir todos os metais da Terra em uma liga tão transparente quanto o vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário