18 de mai de 2015

Os Evangelhos e as Glândulas Pituitária (Urano) e Pineal (Netuno)

por Jonas Taucci
E eis que dois cegos, assentados à beira do caminho, quando ouviram falar que Jesus estava passando, puseram-se a gritar:"Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós!"
Mas a multidão os repreendeu para que ficassem quietos, mas eles gritavam ainda mais: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!"
Jesus, parando, chamou-os e perguntou-lhes:"O que vocês querem que eu faça?"
Responderam eles: "Senhor, que se nos abram os nossos olhos".
Jesus teve compaixão deles e tocou em seus olhos. Imediatamente eles recuperaram a visão e o seguiram.  (Evangelho de Mateus, 20:30 a 34)

À Luz dos Ensinamentos Rosacruzes, esta pérola de LUMINOSIDADE ESPIRITUAL reveste-se de um significado que diz respeito à nossa jornada em direção ao nosso CRISTO INTERNO, senão vejamos:

DOIS CEGOS, SENTADOS À BEIRA DO CAMINHO:

Os dois cegos – Representam nossas duas Glândulas Endócrinas; Pineal (Netuno) e Pituitária (Urano).

 “Cegos” – Adormecidas
“Sentadas – Não desenvolvidas
 “À beira do caminho – À margem da evolução espiritual

Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nósEm alguma de nossas vidas, sentimos o ímpeto de despertar nosso Cristo Interno.

Mas a multidão os repreendeu para que ficassem quietosNosso Eu Inferior, tentando impedir nossa evolução Crística.

Mas eles gritavam ainda mais: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!" A persistência em servir amorosamente nossos semelhantes; a predominância de nosso Eu Superior.

Jesus, parando, chamou-os e perguntou-lhes: "O que vocês querem que eu faça?" – Nossas Glândulas Endócrinas, Pineal (Netuno) e Pituitária (Urano), estão à espera de que possam ser desabrochadas, através de nossos atos de bondade.

Responderam eles: "Senhor, que se nos abram os nossos olhos". - Que nossos olhos possam ver as verdades espirituais em toda sua plenitude. As Rosas florescendo em nossa cruz.

Jesus teve compaixão deles e tocou em seus olhos. Somos “tocados” pelo nosso Cristo Interno, não nos esquecendo das palavras de Max Heindel em Iniciação Antiga e Moderna, capítulo II – O Altar de Bronze e o Lavado: Não é o Cristo externo que nos salva, mas sim o Cristo Interno.

Imediatamente eles recuperaram a visão e o seguiram. - A partir da prática - e não apenas do conhecimento - dos preceitos de nosso Cristo Interno, não seremos mais cegos, não estaremos mais sentados, não nos localizaremos à beira do caminho e seguiremos nosso CRISTO INTERNO.

"... é uma fonte de admiração constante para o ocultista, que sabe o que este livro realmente representa e tem a chave do seu significado.(Max Heindel, sobre a Bíblia, em Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas – Volume 1, perg.73).

GLÂNDULA ENDÓCRINA
MAL ADMINISTRADA
BEM ADMINISTRADA
MUNDO CORRESPONDENTE
HIERARQUIA
REGENTE
Pineal
Ilusão
Magia Negra
Devoção
Inspiração
Mundo do Espírito Divino

Netuno
Pituitária
Perversão
Anarquia
Misticismo
Altruísmo
Mundo do Espírito
de Vida

Urano






                    Veja uma tabela completa com todas as glândulas endócrinas (aqui)

Para maiores informações, sugerimos as obras: O Mistério das Glândulas Endócrinas e A Astrologia e as Glândulas Endócrinas, onde serão encontradas com mais detalhes, as naturezas das mesmas, e de onde foram retirados dados acima.
Palavra Devocional, domingo dia 17 de Maio de 2.015
Livros citados no texto - clique aqui
Ouça a Palavra Devocional