7 de jun. de 2012

A Egrégora

por Osvaldo Madureira

REF. Atos dos Apóstolos, cap. 20 - vers.7 a 12.

Vers. 7 "No 1° dia da semana estando nós reunidos para partir o pão"

Paulo se refere à uma reunião DEVOCIONAL ocorrida num domingo. (1° dia da semana). "...para partir o pão". O pão transubstancial é a panaceia de Cristo, que cura os corpos e alimenta a alma. 

Vers. 8 "Havia muitas lâmpadas no cenáculo onde nos achávamos reunidos."

A presença de irmãos LUZEIROS, e possivelmente de Irmãos Maiores nesta reunião era visível por Paulo e a união com os pequenos carvões (Irmãos de BOA VONTADE) acendiam uma grande fogueira sagrada, uma egrégora temporária que se elevava à Deus.

Vers. 7 "...e o discurso de Paulo se estendia até à meia noite."

Nesta hora se reúnem os Irmãos Maiores em sintonia com Cristo para prover a Panaceia de Cura e transmutar todo o mal em bem. À meia noite é também a hora propícia para inicio de grandes atividades nos mundos espirituais com a participação generalizada de Irmãos fiéis sevidores.

Vers. 9 "Um moço chamado Eutycho sentado na janela, adormecido profundamente caiu do terceiro andar abaixo e foi levantado morto."

Eutycho por mérito e de modo inconsciente foi envolvido pela Egrégora se projetou naquela noite até o 3° céu onde recebeu lições pertinentes àquele plano de evolução.

A egrégora esvaneceu com a retirada dos irmãos Luzeiros.

Eutycho foi arrebatado do 3° Céu onde se projetara durante à exposição de Paulo, e retornou a seu corpo físico, acidentando-se.

É um fato notável que reuniões em ambiente propício de puras e elevadas vibrações, os participantes podem se projetar conscientemente ou não a planos superiores, para trabalhar, investigar, ou receber lições diretamente da fonte.

Também é notável que todo aquele que se propõe em servir a sua Natureza Superior, e o faz com persistência, gradativamente se ilumina, dourando-se a ponto de ser notado pelos Irmãos Maiores, que vem a seu encontro e o auxilia no seu crescimento anímico.

Vers. 10 "...descendo Paulo (do 3° Céu em socorro de Eutycho) debruçou-se sobre Ele e abraçando-o disse: Não façais alvoroço pois a sua alma esta nele."

Paulo curou Eutycho.

Vers. 11 "então Paulo subiu (ao 3° Céu e retomou seus deveres sagrados) partiu o pão e comeu e falou-lhes largamente até o romper do dia." Vers. 12 "Levaram o moço vivo e ficaram muito consolados."

A Egrégora da Fraternidade Rosacruz , criada e mantida pelos Irmãos Maiores é um clima de cristalinas vibrações, que contagia a todos. Um Santuário propício de regeneração de corpos e de elevação de Almas. A pureza é a tônica Santa que mantém esta Santa Egrégora, que se ergue até o Pai.

Nossa participação como pequenos carvões (Irmãos de Boa Vontade ) é de suma importância para nosso crescimento físico, moral e intelectual a serviço de nossa Natureza Superior, e também fazemos parte da dinâmica da Egrégora da Fraternidade.

Publicado no informativo ECOS JUL/AGO 1997  da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário